Ecopol

Reciclagem
Polióis Ecológicos
Aditivos para PU
Resinas para Reciclagem

Equipamentos para Reciclagem
Produtos
RECICLAGEM

A reciclagem é um processo mecânico e químico, que depende não só das rotinas de processo, mas também dos produtos químicos utilizados na reciclagem. O resultado obtido é um poliol (líquido), com características semelhantes ao poliuretano (PU) que lhe deu origem, apto a ser re-utilizado no processo de espumação.

Reciclar é retornar ao mesmo ciclo, transformar resíduos inservivíveis para a indústria em matéria prima de ótima qualidade para fabricação de novas peças de poliuretano. Através de exclusiva tecnologia, a Ecopol processa resíduos de poliuretano tanto poliéter quanto poliéster, proporcionando benefícios ambientais e econômicos.

A linha de produtos reciclados compreende os PU poliéster (linha 107), PU pele integral (linha 207), PU semi-rígidos, rígidos e estruturais (linha 307), flexíveis (linha 407) e elastômeros (linha 507).

Para cada aplicação a Ecopol desenvolveu um produto adequado, possibilitando atender a todos os mercados de espumadores de poliuretano com igual qualidade.

A customização - uma das fases do processo de reciclagem – possibilita a adequação técnica entre o poliol reciclado e o poliol virgem normalmente utilizado pelo cliente, garantido um perfeito funcionamento sem alteração das características do produto final.

Os polióis reciclados Ecopol são customizados para adição em até 30% sobre o poliol virgem, garantindo assim o consumo integral de todos os resíduos produzidos. A reciclagem dos resíduos de poliuretano permite uma economia de 20 a 30% sobre o preço do poliol virgem. Os resíduos de PU podem ser reciclados inúmeras vezes, sem perda de qualidade do produto final.